Comunismo, globalismo, fascismo, nazismo… com tantas vertentes, autores e filósofos é possível para o homem comum ser livre dos impactos que todas estas mentalidades têm em nosso dia a dia?
Um dos grandes desafios enfrentados atualmente consiste em conseguirmos entender o que de fato é a revolução, seus movimentos, ideologias e, principalmente, o seu real alcance. Mais do que entendermos, também é necessário tornar o tema claro para os leitores e formadores de opinião nas mais diversas esferas da sociedade.
Embora a grande parte dos aspectos da revolução façam parte de nosso cotidiano, identificá-los não é uma tarefa fácil. Mesmo quando identificamos, conseguimos na maioria das vezes captar impressões isoladas, através de um crime, um grupo de ação, uma polêmica que toma o debate público, etc.
Nos infinitos embates que nos vemos envolvidos, a grande maioria das pessoas não consegue ter uma visão clara dos verdadeiros inimigos que as envolvem em diversos meios, utilizando-se principalmente da corrupção da linguagem e da propaganda para avançar na ruptura social.
Neste ensaio, os autores apresentam o fio condutor que une todas estas pontas ideológicas que moldam a sociedade e jogam a política e a cultura contra o cidadão.
Autores
Paulo Henrique Araújo é uma figura proeminente no debate político. Seu trabalho como jornalista, analista político, editor e escritor reflete sua dedicação ao estudo da história brasileira e geopolítica. Sua presença constante em entrevistas e seu papel ativo no movimento monarquista brasileiro demonstram sua paixão e compromisso com esses temas. Certamente, seu legado de publicações, incluindo o best-seller “O mínimo sobre o Foro de São Paulo”, “Bases Revolucionárias da Política Moderna” e “A direita no hospício da democracia e a ditadura do amor” continuará a influenciar e enriquecer o debate político e histórico no Brasil.
José Carlos Sepúlveda da Fonseca, é um analista político português que reside no Brasil. É colunista em diversas publicações nacionais e internacionais e palestrante em inúmeros eventos conservadores e monárquicos. Sob a direção do grande pensador e homem de ação Plinio Corrêa de Oliveira, militou na tfp.