Teoria da conspiração? Fake news? Quem está por trás da polêmica eleição americana de 2020? Para entender essa questão, é necessário mergulhar num panorama da história política dos EUA, dos círculos de poder e das sociedades discretas que controlam o Partido Democrata e parte do establishment norte-americano.
O “Partido das Sombras” é mais do que uma simples reunião de milionários poderosos que pretendem impor sua visão de mundo financiando certos políticos. Trata-se de um grupo capaz de mover a opinião pública, ridicularizar opiniões contrárias e, nos últimos tempos, criminalizar essas opiniões. Usando o verniz da legalidade, George Soros criou uma entidade que, valendo-se de seus recursos bilionários, atua nos mais diversos níveis para influenciar a vida política americana e, em última instância, mundial.
Autores
Paulo Henrique Araújo é uma figura proeminente no debate político. Seu trabalho como jornalista, analista político, editor e escritor reflete sua dedicação ao estudo da história brasileira e geopolítica. Sua presença constante em entrevistas e seu papel ativo no movimento monarquista brasileiro demonstram sua paixão e compromisso com esses temas. Certamente, seu legado de publicações, incluindo o best-seller “O mínimo sobre o Foro de São Paulo”, “Bases Revolucionárias da Política Moderna” e “A direita no hospício da democracia e a ditadura do amor” continuará a influenciar e enriquecer o debate político e histórico no Brasil.
Ivan Kleber Fonseca, é correspondente internacional e jornalista investigativo. Também reconhecido por sua cobertura nas eleições americanas de 2020 e 2024, Alemanha 2021 e França em 2022. Alocado atualmente no Reino Unido.