Direita limpinha tem hora e não é agora!

Há momentos na vida em que temos apenas uma ou nenhuma opção, no campo político isso é muito mais comum. O momento que estamos vivendo neste espaço entre o primeiro e o segundo turno das eleições, não é de ser pomposo e cheiroso, mas sim de pensar além do seu próprio umbigo e olhar a longo prazo.

Muitos dizem: “ain mas o Bolsonaro fez isso e aquilo”. Pode ser, porém do outro lado está um dos líderes do COMUNISMO na América Latina, parceiro de primeira hora de Fidel Castro, Evo Morales, Daniel Ortega, Gabriel Boric, Pedro Castillo, Gustavo Petro e Nicolás Maduro.

O fato de você sentir-se superior e não precisar se misturar, não vai mudar a realidade do abismo que o Brasil será jogado. Veja bem, não estou falando que Bolsonaro é o salvador da pátria, estou falando do jogo do Foro de São Paulo ao qual ele não faz parte.

Você não tem a opção de votar na Princesa Dona Isabel, Dom Pedro II, Floriano Peixoto ou Washington Luís. Você tem duas opções: LULA ou BOLSONARO. A sua escolha precisa estar baseada não no que você quer, mas no que você NÃO QUER!

A definição de verdadeira amizade de São Tomás de Aquino diz que ela é baseada em “amar e odiar as mesmas coisas” traduzida na expressão “Idem Velle, Idem Nolle”. Se você odeia: aborto, pautas que dividem a sociedade, ditaduras comunistas, marxismo, ideologia de gênero e afins, você sabe qual o candidato que apoia este tipo de pautas.

Não podemos cair no erro de ser fundamentalistas como descritos por Eric Voeglin: aquele que deseja que a realidade seja exatamente como na teoria, não observando as particularidades da realidade.

Depois das eleições, com o congresso que foi eleito, será a hora de cobrar a fatura dos políticos. Exigir que as demandas a eles confiadas sejam cumpridas em todos os âmbitos: municipal, estadual e federal e obviamente no Legislativo e Executivo.

Agora não é a hora de se sentir limpinho e superior, “bom demais para essa gente“. Você está caindo em um autoengano achando que irá livrar o seu rabinho da reta, mas quando acordar estará em uma situação pior. Dúvida? Vamos lembrar o que dizem os próprios comunistas brasileiros? Segue:

“Você diz que não pode ser comprado, mas um rio que arrasa tudo numa inundação ou um raio que fulmina uma casa também não pode ser comprado. Nós sabemos que você é nosso inimigo, mas considerando que você, como afirma, é uma boa pessoa, nós estamos dispostos a oferecer a você o seguinte: um bom paredão, onde vamos colocá-lo na frente de uma boa espingarda, com uma boa bala e vamos oferecer, depois de uma boa pá, uma boa cova. Com a direita e o conservadorismo: nenhum diálogo: luta.” — Mauro Iasi, Prof universitário, e membro do Partido Comunista Brasileiro.

Finalizo este artigo com uma reflexão:

“Você só fica cheiroso até alguém jogar um balde de merda na sua cabeça.” — Paulo Henrique Araujo

4 comentários sobre “Direita limpinha tem hora e não é agora!”

  1. Escolher Bolsonaro, sem conversão, sem penitência, sem suplicar misericórdia?
    O castigo virá com Lula ou Bolsonaro, se não fizermos penitência, penitência, penitência (o anjo avisou).
    Bolsonaro defende controle de natalidade (mesmo que bancos indiquem esterilização dos pobres), não se mexe diante de vilipêndio, regulamentou o mensalão pelo orçamento e, como cereja, está permitindo o controle do país pelo PCCh 🤷🏽‍♂️.
    Rezo pela paz de Cristo🥰

    1. Sergio Murilo Araujo disse:

      Nunca antes na história deste país tantos fora desinformados por meia-dúzia de veículos de comunicações, chamados “Velha Mídia”. O tal “Orçamento Secreto”, invento utópico dessa citada, pelas Emendas Parlamentares do Orçamento do Relator (REO), foi incluído pelos parlamentares (relator da LOA),como um ‘jabuti’ na LOA, para tirar Receitas orçamentarias do Exedutivo (faz a LOA) e distribuir/repassar como verbas às tais Emendas Parlamentares ($$), conforme interesse do CN (Relatoria e presidentes da Casas), que não são definidas na LOA, mas destinadas e discriminadas ao Executivo e TCU, quando da liberação da verba, de acordo com o projeto, regras e finalidade determinadas. Assim, foi o CN que vota e aprova a LOA, cujo veto presidencial as REO ($50BI) foi derrubado CN e, aprovado LOA com REO menor de R$30Bi. Meu caro; Capite!!! PS> Link: https://www.congressonacional.leg.br/comissoes-mistas/cmo/quadro-de-tramitacao/-/quadro/PLN/2022

  2. Sandro disse:

    A Direita limpinha,hoje,vale tanto quanto uma nota de R$3,00.

  3. Regina disse:

    Que Deus tenha misericórdia de nós! Bolsonaro é atabalhoado, se expressa mal às vezes, mas é bem-intencionado!🙏🙏🙏

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *