Nas últimas semanas, começaram a pipocar alguns comentários a respeito do Dr. Geraldo Alckmin, que de candidato à presidência da república tornou-se comentarista de saúde na TV Gazeta.
Muitos comentários, tratam de maneira satírica o posicionamento de Geraldo Alckmin, porém poucos percebem que isto faz parte de uma “lavagem” de sua imagem pessoal. Geraldo, desidratou muito eleitoralmente tendo um resultado pífio nas últimas eleições.
Quais serão as verdadeiras intenções do médico da família?
Durante a sua campanha eleitoral em 2018, começou a dar destaque para sua função de médico, aquele que pode cuidar da família, uma profissão nobre e respeitada por toda a sociedade.
A tentativa era clara de antagonizar com Jair Bolsonaro, este que tem a imagem ligada à segurança pública, disciplina e combate à violência, tentando assim travar um duelo ao estilo o Médico vs o Monstro.
Agora, sem força interna no partido – tomado por João Dória, algo inimaginável em 2016 – e precisando reconstruir sua imagem, busca um espaço dentro do mainstream no programa “todo seu”, que tem como principal audiência a classe média alta paulistana, o clássico eleitorado que por muito tempo acreditou que o PSDB é um partido da direita.
Dr. Geraldo não é uma consolação, mas um degrau para novas perspectivas políticas e de narrativa pública. Sinceramente não acredito que trará os resultados esperados, pois Geraldo ainda não entendeu quem é o seu eleitorado atualmente, uma grande proporção de PSDBistas despertou e migrou seu voto para Bolsonaro e/ou João Dória.
Dória com a experiência de apenas uma eleição, entendeu bem onde pisava, foi certeiro e garantiu o palácio dos bandeirantes. Vamos aguardar as próximas consultas do Dr. Geraldo e o diagnóstico de sua carreira política.